«Qual é o objectivo de correr? Nenhum, apenas quero continuar a correr. Não tenho outra finalidade além da de continuar a correr enquanto puder. Corro para viver. Não posso viver de outra maneira.»
Segunda-feira, 26 DE Janeiro 2009

O que mais me custa é fazer uma corrida de meia hora. Chego ao fim com a sensação de não ter feito nada. O hábito de correr sempre perto de uma hora faz com que, às vezes, não corra de todo. Explico: por vezes o tempo disponível para correr não é muito, ia dar para correr uns 30 minutos, mas como eu penso que é pouca corrida (dá-me essa sensação), a preguiça (não estou a ver outro nome para isto) ganha e eu "aproveito" este tempo para fazer outras coisas. Resultado: além de não fazer nenhum exercício, não consigo fazer a outra coisa bem, porque estou a lamentar cá no interior o não ter ido correr. É mau e eu, ainda, não consegui vencer este bloqueio mental.

Boas corridas, mesmo pequenas.

Ricardo às 16:36
Ricardo,
Eu percebo o que dizes. A mim acontece-me, muitas vezes, ir com a sensação de cansaço nos primeiros 6/7 Km de treino e depois disso começar a sentir-me muito mais leve do que no início. De qualquer forma acredito que 30 minutos de corrida sempre é melhor do que nada, embora a fronteira mínima anda nos 40 minutos.

abraço e boas corridas
MPaiva
Miguel Paiva a 26 de Janeiro de 2009 às 19:21
Olá Ricardo
entendo bem o que disses, nos últimos tempos o meu "longo" semanal tem sido de 1h30 e sabe-me a pouco, de qualquer modo também acho que sempre é melhor pouco que nada.
Abraço companheiro,
António Almeida
António Almeida a 26 de Janeiro de 2009 às 23:55
Caro amigo corredor (também sou, e treino pra maratona do rio 2009). Aproveite esta meia hora pra fazer um treino de velocidade. Treine em ritimo de prova (tempo run) e verá que o treino é compensador...depois me diga se sentiu a "sensação de dever cumprido"..!!!

bons treinos,

abços
paulo araujo a 6 de Fevereiro de 2009 às 11:12
É como eu costumo dizer, fazer o treino mais depressa. Mas o que eu gosto mesmo é de correr sem hora marcada...
Ricardo a 6 de Fevereiro de 2009 às 16:55
Treino para a Maratona de Florianopolis e, provavelmente, na sequencia, as proximas 5 maratonas nacionais. Tenho feito 3 treinos semanais de de 1h 30 cada, e no sábado, acordo as 5h da matina para fazer um longo de 30 a 36 Km. Esse é o treino mais desejado da semana. É aquele onde coloco meus geis de carboidrato dentro da bermuda, minha cinta para isotonico e meu ipod shuffle no ultimo volume e sai a correr pela minha cidade, muitas vezes fazendo o caminho de volta pela BR-101. Chego em casa renovado, com sensação de dever cumprido e a certeza de concluir bem a maratona.
Concordo com vc em relação a um treino de 30 min., não da nem vontade de sair de casa, pois o bom do treino é após uma hora, onde não sente-se mais desconforto nenhum, as pernas entram em automatico e os picos de prazer vem e vão.
Bons treinos
Christian Gonçalves a 20 de Março de 2009 às 00:07

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O texto e bom e foi muito construtivo ler e o bom ...
Adorei😃😃
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