«Qual é o objectivo de correr? Nenhum, apenas quero continuar a correr. Não tenho outra finalidade além da de continuar a correr enquanto puder. Corro para viver. Não posso viver de outra maneira.»
Sexta-feira, 15 DE Maio 2009

Agora a parte que mais trabalho me dá: a preparação e planeamento do dia no que diz respeito à assistência. Não sabia que ia ser assim tão trabalhoso.

Vou ter um carro de apoio, mas não me pode seguir sempre, ainda ia ser mais cansativo para o condutor do que para mim. E combinar que paragens? Onde e quando?

Há algumas pessoas que, em princípio, vão correr comigo os últimos 8kms. Se chegar lá (claro que chego, pensamento positivo) a que horas? Não faço a mínima ideia do tempo que vou demorar.

Espero demorar entre 10 e 12 horas. Mas a verdade é que não sei o que se vai passar comigo após 4h de corrida. Vai ser tudo novidade. Como vou aguentar física e psicologicamente? Conseguirei correr nas descidas? ou terei dores nos joelhos e calcanhares?

Vou mudar de equipamento, pelo menos, a meio da prova. Ou até mais uma ou duas vezes se as condições exigirem. Não esquecer levar bastantes pensos rápidos de reserva (para os mamilos) e vaselina (para onde for preciso).

E o mais importante de tudo: a alimentação. Certamente vou ter fome, vou ter muita fome durante a corrida. E o que comer? Acho que os géis e barras vão ser pouco combustível. Massas? Habituado a comer em caminhadas. Piza? À Dean Karnazes... Ou fico só pelas barritas, géis e bananas?

A ver vamos. Até lá continuo com a preparação, que vai começar a ser mais descanso, massas e hidratação.

Estou confiante.

Boas corridas.

Ricardo às 00:13
Pois amigo Ricardo agora começa o coração a saltitar, mas isso é bom, demonstra preocupação e sobretudo responsabilidade, desta forma estou convicto que com algum sacrifício e muito querer vai conseguir levar essa imensa vontade a bom porto.
Se li bem a mensagem que deixou no meu blogue, o que desde já agradeço, também vai estar na Meia Maratona da Areia, certo? Então vamo-nos encontrar lá e tereimuito prazer em trocar algumas palavras ácerca da bonita aventura que está a preparar. Estarei lá acompanhado da Susana.
Um abraço.
Joaquim Adelino a 15 de Maio de 2009 às 01:55
Um bom planeamento é meio caminho para uma boa prova. A parte da alimentação, hidratação, troca de equipamento, etc se não forem bem planeados podem deitar abaixo qualquer ultra prova, mas pelo que li tu já pensaste em tudo.

Boa aventura

JCBrito
José Brito a 15 de Maio de 2009 às 08:42
Ricardo,

Vejo que tens as coisas bem planeadas e que vais ter quem te apoie durante a prova. Tudo isso, combinado com a boa preparação que fizeste e a força de vontade que demonstras, vai permitir que alcances o teu grande sonho!

abraço
MPaiva
Miguel Paiva a 16 de Maio de 2009 às 15:37

Ultra-Maratonas

Volta à Ilha Terceira (83Km)
24MAI09 | 9h40m08s

Maratonas

Maratona do Porto
21OUT07 | 3h43m14s

Maratona de Lisboa
07DEC08 | 3h35m58s

Maratona do Porto
08NOV09 | 3h33m11s

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
16
17
19
21
25
26
28
29
30
mais sobre mim
últ. comentários
O texto e bom e foi muito construtivo ler e o bom ...
Adorei😃😃
blogs SAPO