«Qual é o objectivo de correr? Nenhum, apenas quero continuar a correr. Não tenho outra finalidade além da de continuar a correr enquanto puder. Corro para viver. Não posso viver de outra maneira.»
Segunda-feira, 18 DE Maio 2009

A ansiedade da prova já se instalou na minha mente. Hoje dormi mal. Passei o Domingo todo a pensar: as estas horas, daqui a oito dias, estou com X  horas de corrida e devo estar a passar por...

Agora é ir buscar as forças de autocontrole. "Calma Ricardo. Respira fundo. É só uma corrida. Nem é competição nem nada."

Em principio vou sair às 5h-5h30m.

Estive a fazer uns cálculos de tempo de passagem em diferentes pontos, tempo final: 9h20m. Achei muito rápido. A ver vamos.

Mas o importante agora é controlar esta ansiedade.

Está quase.

Ricardo às 12:24
Força aí, Ricardo !
Fico a torcer para que essa Volta à Ilha Terceira seja coroada de êxito. É natural que recaiam sobre si alguns receios, pois é desconhecido o campo em que se mete (em termos de distância, claro). Mas sentindo que a preparação possível foi feita, a confiança é uma consequência e o resultado, outra consequência. O domínio da mente é o principal desafio. Não digo nada de novo, mas ter sempre "à mão" os pensamentos alternativos que "acudam" quando o desânimo começar a querer ganhar terreno, é uma das armas fortes que deve levar.
Grande abraço, Ricardo e fico aguardar esse relato.
FA
Fernando Andrade a 18 de Maio de 2009 às 14:19
Olá Ricardo

também sou assim... e muitas vezes vou para provas sem dormir... se souberes de cura.. informa-me
carlos loes a 18 de Maio de 2009 às 14:44
Amigo Ricardo
admiro o teu querer, acredito que vais atingir esta meta.
Domingo vamos torcer por ti.
Boa semana.
Abraço.
António Almeida a 18 de Maio de 2009 às 14:45
Ricardo,

Compreendo bem esse sentimento que relatas, pois todos nós já passamos por isso nos momentos importantes das nossas vidas. Estou certo de que essa "empreitada" a que te propuseste é um desses momentos altos na tua vida, pelo que a ansiedade pela sua chegada é perfeitamente natural.
Por aquilo que me apercebi dos relatos que nos foste deixando, a preparação foi boa e os sinais que temos disso são bem positivos. Apesar de tudo, sugiro que comeces de forma muito cautelosa, deixando reservas para os momentos em que começares a enfrentar "o desconhecido" (ou seja, a segunda metade da prova, distâncias que nunca fizeste).
Estou certo de que, com maior ou menor dificuldade, o objectivo será superado. Da minha parte, sabes que estarei a torcer por ti e ansioso pela leitura do relato da "odisseia".

abraço
MPaiva
Miguel Paiva a 18 de Maio de 2009 às 15:22
Olá amigo Ricardo.
Eu também me ando a preparar mental e fisicamente para um desafio, que é cerca de metade daquilo que o espera, e pode acreditar que eu próprio me tenho auto-motivado quando o estou a fazer consigo. É por isso que estou a renovar esse apoio, pode estar a viver alguma ansiedade, isso é natural mas não se deixe vencer por ela, pense apenas que os treinos que já efectuou e a mentalização que já assimilou serão suficientes para enfrentar essa bonita e extraordinária aventura, e é mesmo disso que se trata: UMA AVENTURA.
Um abraço.
Joaquim Adelino a 18 de Maio de 2009 às 23:54

Ultra-Maratonas

Volta à Ilha Terceira (83Km)
24MAI09 | 9h40m08s

Maratonas

Maratona do Porto
21OUT07 | 3h43m14s

Maratona de Lisboa
07DEC08 | 3h35m58s

Maratona do Porto
08NOV09 | 3h33m11s

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
16
17
19
21
25
26
28
29
30
mais sobre mim
últ. comentários
Adorei😃😃
Muito bom o texto , parabéns !!! Muito obrigada fo...
blogs SAPO