«Qual é o objectivo de correr? Nenhum, apenas quero continuar a correr. Não tenho outra finalidade além da de continuar a correr enquanto puder. Corro para viver. Não posso viver de outra maneira.»
Terça-feira, 02 DE Fevereiro 2010
"Disciplina é a parte mais importante do êxito."
Truman Capote
Comecei a treinar afincadamente para os 100Km de Bienne. E a fasquia, no que diz respeito aos treinos, está alta: tenho planeado 5 dias de treino por semana, algo que já não faço há muitos anos; um dia dedicado a séries na pista, o que para mim é muito aborrecido andar ali às voltas; e o propósito de nos dias em que não puder cumprir o plano na íntegra por falta de tempo, sair para correr nem que seja só 30 minutos.

A base do plano para Fevereiro é esta:
2ª Feira - 45' a 1h de CC
3ª Feira - Séries
4ª Feira - 45' a 1h de CC
5ª Feira - Descanso
6ª Feira - 1h a 1h30m de CC
Sábado - Treino Longo
Complementar, pelo menos em três treinos, com exercícios de reforço muscular (Abdominais, dorsais, flexões de braços...) e exercícios de flexibilidade e alongamentos.
A maior parte do treino longo é feito na mata em trilhos.

Gostava de poder fazer o primeiro teste da preparação n'Os Trilhos do Almourol, mas isso já é outra história...
 

 

http://aguentatesempre.blogspot.com/

Ricardo às 23:16
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