«Qual é o objectivo de correr? Nenhum, apenas quero continuar a correr. Não tenho outra finalidade além da de continuar a correr enquanto puder. Corro para viver. Não posso viver de outra maneira.»
Sexta-feira, 15 DE Maio 2009

Agora a parte que mais trabalho me dá: a preparação e planeamento do dia no que diz respeito à assistência. Não sabia que ia ser assim tão trabalhoso.

Vou ter um carro de apoio, mas não me pode seguir sempre, ainda ia ser mais cansativo para o condutor do que para mim. E combinar que paragens? Onde e quando?

Há algumas pessoas que, em princípio, vão correr comigo os últimos 8kms. Se chegar lá (claro que chego, pensamento positivo) a que horas? Não faço a mínima ideia do tempo que vou demorar.

Espero demorar entre 10 e 12 horas. Mas a verdade é que não sei o que se vai passar comigo após 4h de corrida. Vai ser tudo novidade. Como vou aguentar física e psicologicamente? Conseguirei correr nas descidas? ou terei dores nos joelhos e calcanhares?

Vou mudar de equipamento, pelo menos, a meio da prova. Ou até mais uma ou duas vezes se as condições exigirem. Não esquecer levar bastantes pensos rápidos de reserva (para os mamilos) e vaselina (para onde for preciso).

E o mais importante de tudo: a alimentação. Certamente vou ter fome, vou ter muita fome durante a corrida. E o que comer? Acho que os géis e barras vão ser pouco combustível. Massas? Habituado a comer em caminhadas. Piza? À Dean Karnazes... Ou fico só pelas barritas, géis e bananas?

A ver vamos. Até lá continuo com a preparação, que vai começar a ser mais descanso, massas e hidratação.

Estou confiante.

Boas corridas.

Ricardo às 00:13
Pois amigo Ricardo agora começa o coração a saltitar, mas isso é bom, demonstra preocupação e sobretudo responsabilidade, desta forma estou convicto que com algum sacrifício e muito querer vai conseguir levar essa imensa vontade a bom porto.
Se li bem a mensagem que deixou no meu blogue, o que desde já agradeço, também vai estar na Meia Maratona da Areia, certo? Então vamo-nos encontrar lá e tereimuito prazer em trocar algumas palavras ácerca da bonita aventura que está a preparar. Estarei lá acompanhado da Susana.
Um abraço.
Joaquim Adelino a 15 de Maio de 2009 às 01:55

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Ultra-Maratonas

Volta à Ilha Terceira (83Km)
24MAI09 | 9h40m08s

Maratonas

Maratona do Porto
21OUT07 | 3h43m14s

Maratona de Lisboa
07DEC08 | 3h35m58s

Maratona do Porto
08NOV09 | 3h33m11s

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
16
17
19
21
25
26
28
29
30
subscrever feeds
mais sobre mim
últ. comentários
O texto e bom e foi muito construtivo ler e o bom ...
Adorei😃😃
blogs SAPO